LGPD é uma evolução para proteção de dados no Brasil!

LGPD é uma evolução para proteção de dados no Brasil!

A LGD é uma evolução para a proteção de dados no Brasil. Isso porque antes dessa legislação as empresas que já tomavam preocupação em relação aos dados não tinham nenhuma vantagem. Aliás, as pessoas nem sabiam desse cuidado, que hoje virou lei.

Antes da LGPD as empresas podiam solicitar qualquer tipo de dados sem preocupação com o armazenamento, vazamento, e todas as consequências danosas que poderiam ocorrer caso essas informações caíssem nas mãos de pessoas mal intencionadas, hoje essa realidade mudou.

Nesse post você vai ver

  • Por que a LGPD é uma evolução para a proteção de dados no Brasil?
  • Como a sua empresa pode fazer parte dessa evolução?
  • Por que o compliance é a melhor maneira de implantar a LGPD em sua empresa?

Saiba mais: LGPD descomplicada

Clique agora na imagem abaixo e descubra como implementar a LGPD em sua empresa, hoje, em 5 passos!

Por que a LGPD é uma evolução para a proteção de dados no Brasil?

A LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) é uma evolução para a proteção de dados do Brasil, pois a partir da sua aprovação em setembro de 2018, as empresas se obrigaram a pensar no que elas nunca haviam se preocupado, ou seja, em proteger as informações das pessoas.

Mas, o que aconteceu no Brasil não é um fato isolado. Diversos países do mundo já tinham legislação específica para a proteção de dados. Multinacionais utilizam os dados das pessoas para aumentarem às vendas, por exemplo. Inclusive, há eleições que são decididas em uma verdadeira guerra por dados.

Transmitir a informação que a pessoa quer ouvir no momento que ela precisa, é uma poderosa arma, e por isso, os dados hoje devem ser protegidos. Nesse sentido a LGPD foi uma grande evolução para o Brasil, pois impôs uma série de regras que devem ser seguidas na hora de solicitar, armazenas e utilizar os dados alheios.

Saiba mais: Passo a passo para seguir a base legal da LGPD

Como a sua empresa pode fazer parte dessa evolução?

A sua empresa pode fazer parte dessa evolução ao seguir a Lei. Dessa forma, você evita de levar multas e sanções e ainda vai ter uma boa imagem para fornecedores, clientes e amigos da empresa.

Contudo, é vantajoso para a empresa informar todas as ações que realiza, em prol da segurança de dados. Dessa forma é possível se tornar uma autoridade no assunto, a ponto de ser referência.

Quem souber ter um posicionamento adequado nesse momento, realizando as ações certas vai levar vantagem, principalmente em relação ao branding da empresa.

Por que o compliance é a melhor maneira de implantar a LGPD em sua empresa?

Contudo, antes da sua empresa fazer uma ação para divulgar que é favorável à LGPD é preciso ter a certeza de que a mesma está em conformidade com a lei em todos os sentidos.

Saiba mais: Entenda a importância da LGPD para o seu negócio

Nesse momento o compliance é um grande aliado. Ao contratar uma assessoria jurídica especialista em compliance a sua empresa vai desenvolver todas as ações com certeza de que está agindo dentro da lei. Além disso, os advogados vão saber orientar sobre as melhores maneiras legais para ter vantagem com a LGPD!

Caso queira conversar comigo sobre os efeitos da LGPD para sua empresa basta clicar no botão abaixo!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é consulta-ao-advogado-2-598x133.jpg

1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *