LGPD foi aprovada: 3 dicas para implementar

LGPD foi aprovada: 3 dicas para implementar

A LGPD – (Lei Geral de Proteção de Dados) foi aprovada e já entrou em vigor. Nessa postagem, veremos 3 dicas para você implementar a LGPD na sua empresa de forma segura e responsável. Acompanhe até o final para entender como funciona

Implementar a LGPD em sua empresa não é mais uma questão de consciência, é uma obrigação legal. Caso a sua empresa não esteja cumprindo o que foi estipulado pela legislação, ela pode ser multado a qualquer momento. Por isso, leia essa postagem com atenção para saber como agir!

Saiba mais: LGPD descomplicada

Nesse post você vai ver

  • Dica 1 – Peça autorização para coletar os dados
  • Dica 2 – Cuidado ao guardar dados sensíveis
  • A mais importante – converse com um advogado especialista

Clique agora na imagem abaixo e descubra como implementar a LGPD em sua empresa, hoje, em 5 passos!

Dica 1 – Peça autorização para coletar os dados

É muito importante pedir autorização antes de coletar dados dos clientes. Isso porque, hoje, legalmente as pessoas precisam saber porque estão fornecendo esses dados.

De forma geral é simples, basta colocar um documento acessível que mostre de forma clara para que você está coletando os dados e pedir para que a pessoa autorize a coleta.

Informar o destino que as informações fornecidas terão, é uma forma de demonstrar o respeito à sua audiência. Todos precisam saber que você está coletando os dados de forma segura e responsável.

Leia também: LGPD é uma evolução para a proteção de dados no Brasil

Dica 2 – Cuidado ao guardar dados sensíveis

A dica 2 é imprescindível para quem deseja se tornar uma referência na segurança de dados, ou mesmo, para as empresas que apenas não querem sofrer penalizações.

Os dados sensíveis são aqueles que revelam informações vitais à vida das pessoas, como, religião, orientação sexual, identidade de gênero e etc.

Deixar vazar esse tipo de dado pode ser mortal, ou seja, pode colocar em risco a saúde ou a vida do seu cliente. Por exemplo, vamos supor que uma menina transsexual revele em um pesquisa da sua empresa da identidade de gênero. Porém, ninguém saiba que aquela pessoa de fato não se identifica com o gênero que nasceu.

Caso essa informação vaze, dependendo do ambiente que a pessoa vive, pode causar inúmeros problemas, inclusive, risco de vida.

Por isso, é imprescindível que você tome todos os cuidados necessários para que não haja nenhum tipo de vazamento de dados.

Saiba mais: Entenda a importância da LGPD para o seu negócio

A mais importante – converse com um advogado especialista

Contudo, o mais importante é que você converse com um advogado especialista de confiança. Esse profissional vai analisar o seu caso e passar todas as informações corretas.

O advogado, vai fazer todo o planejamento para que você atue dentro da lei e gastando o mínimo possível. Além disso, fará com que você aproveite todas as vantagens da LGPD.

Caso queira conversar comigo sobre os efeitos da LGPD para sua empresa basta clicar no botão abaixo!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é consulta-ao-advogado-2-598x133.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *