3 erros que você não pode cometer na hora de recuperar o Pis/Cofins?

3 erros que você não pode cometer na hora de recuperar o Pis/Cofins?

Atenção empresários existem 3 erros que você não pode cometer na hora de recuperar o Pis/Cofins. Nessa postagem vou explicar exatamente como funciona. Acompanhe até o final para aproveitar a recuperação do Pis/Cofins da forma mais lucrativa.

Nesse post você vai ver

  • 1 – Recuperar o Pis/Cofins na via administrativa ou judicial?
  • 2 – Erro na hora de realizar os cálculos
  • 3 – Entrar com o seu pedido de recuperação sem conversar com um advogado

Clique agora na imagem abaixo para baixar o seu CheckList gratuito!

botão checkList

1 – Recuperar o Pis/Cofins na via administrativa ou judicial?

Entre os principais erros para quem deseja recuperar o Pis/Cofins está a escolha da forma que você fará isso: a via administrativa ou a via judicial.

Em alguns casos a via administrativa é a melhor solução. No entanto, em outras situações a via judicial é a alternativa mais aconselhável.

Contudo, para ter certeza da alternativa correta, o mais indicado é conversar com um advogado. Isso porque ao entrar com o pedido na via administrativa, você pode acabar perdendo dinheiro. No entanto, na via judicial pode demorar mais tempo. O ideal é entender a situação da empresa para tomar a decisão correta.

Saiba mais: Quais meses a empresa poderá recuperar após a saída do ICMS da base de cálculo do Pis/Cofins?

2 – Erro na hora de realizar os cálculos

O segundo erro é na hora de realizar os cálculos para saber quanto você deve receber. Esse cálculo precisa ser feito de forma precisa. Pois, qualquer erro, pode fazer com que você perca tempo e dinheiro.

Como os cálculos são realizados desde novembro de 2017 é necessário que a documentação esteja correta, para que não haja problemas para receber.

Por isso, o mais indicado é que você converse com a assessoria jurídica e também com o seu contador. Assim, você evita qualquer tipo de erro.

Saiba mais: Empresário qual os impactos da decisão do STF que excluiu o ICMS da base de cálculos do Pis/Cofins?

3 – Entrar com o seu pedido de recuperação sem conversar com um advogado

O primeiro erro que você pode cometer é entrar com o pedido de recuperação do Pis/Cofins sem o auxílio de uma assessoria jurídica.

Primeiro porque você pode errar a forma de pedir seu dinheiro de volta, via administrativa ou judicial. Depois porque se a ajuda da assessoria é muito fácil ter erro de cálculos. E depois porque o advogado vai lutar para que todos os seus direitos sejam respeitados.

Espero que você tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente no blog e redes sociais, e deixe a sua dúvida nos comentários.

Clique no botão abaixo se desejar orientação jurídica para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *