LGPD para pequenas empresas: faça ou pague muito caro

LGPD para pequenas empresas: faça ou pague muito caro

A LGPD – (Lei Geral da Proteção de Dados) é essencial para as pequenas empresas, pois os danos de não seguir a nova lei podem ser irreversíveis para o seu negócio, conforme veremos nessa postagem.

Neste post você vai ver

  • Por que as pequenas empresas precisam se atualizar perante à LGPD?
  • 2 medidas urgentes para sua pequena empresas evitar receber multa hoje
  • Como um advogado pode ajudar?

Saiba mais: LGPD descomplicada

Por que as pequenas empresas precisam se atualizar perante à LGPD?

As pequenas empresas precisam se atualizar perante à LGPD, pois as multas podem ser fatais, caso sejam flagradas desrespeitando às novas regras. Afinal, a LGPD já está valendo.

Essa lei foi criada para proteger os dados das pessoas e melhorar a relação das empresas com os clientes. Quando você não segue a LGPD, automaticamente corre o risco de ter problemas com os seus clientes e também de ser multado.

Por isso, é fundamental que a sua pequena empresa se atualize. Quem não segue à LGPD ainda corre o risco de ser taxado como uma empresa que não transmite segurança. Além de levar multas e sanções.

2 medidas urgentes para sua pequena empresas evitar receber multa hoje

Existem pelo menos duas medidas que você pode colocar em prática hoje para evitar que a sua pequena empresa seja multada em função da LGPD:

  • Peça autorização para coletar os dados
  • Informe para que os dados serão utilizados

É muito importante que você peça autorização para realizar a coleta de dados, caso isso não aconteça existe o risco de multa. Nessa autorização que deve ser feito, de preferência por escrito, deve contar o destino que você dará aqueles dados. Ou seja, o porquê de você estar pedindo.

Com essas duas medidas simples, a sua empresa já poderá evitar muitas dores de cabeça. No entanto, a LGPD é muito mais complexa, por isso, o ideal é contar com o auxílio de uma advogado especialista.

Saiba mais: Entenda a importância da LGPD para o seu negócio

Como um advogado pode ajudar?

O advogado é o profissional indicado para realizar a implantação da LGPD em sua pequena empresa. O advogado especialista sabe exatamente quais as ações que sua empresa realiza, que podem gerar problemas com a justiça.

Saiba mais: Por que a sua empresa precisa entender a LGPD?

Outra vantagem é a economia, pois o advogado ainda indica os caminhos mais baratos para realizar a implantação da LGPD. Por isso, o ideal é sempre procurar o apoio do profissional especialista.

Espero que tenha gostado dessa postagem, continue acompanhando a gente no blog e redes sociais, deixe a sua dúvida nos comentários.

Caso queira conversar comigo sobre os efeitos da LGPD para sua empresa basta clicar no botão abaixo!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é consulta-ao-advogado-2-598x133.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.