Por que a sua empresa precisa estar em conformidade com a LGPD hoje!

Por que a sua empresa precisa estar em conformidade com a LGPD hoje!

A sua empresa precisa estar em conformidade com a LGPD hoje, pois a Lei Geral de Proteção de Dados passou a vigorar no dia 18 de setembro de 2018, isso significa que todas as atribuições da nova lei devem ser seguidas desde essa data. Dessa forma, hoje, é necessário que a sua empresa esteja em conformidade com a legislação.

A LGPD – (Lei Geral de Proteção de Dados) foi criada para garantir a segurança de dados das pessoas e melhorar o relacionamento das empresas com os clientes. Nessa postagem entenderemos como funciona.

Saiba mais: LGPD descomplicada

  • Quais os principais pontos da LGPD?
  • Como seguir a LGPD?
  • Por que é necessário assessoria jurídica?

Clique agora na imagem abaixo e descubra como implementar a LGPD em sua empresa, hoje, em 5 passos!

Quais os principais pontos da LGPD?

De modo geral, os principais pontos da LGPD dizem respeito a coleta e armazenamento de dados. Por exemplo, hoje é ilegal coletar dados sem autorização. A pessoa precisa entender qual a finalidade daquela ação, para poder decidir se vai ou não fornecer os dados.

Outro ponto é o armazenamento, os dados precisam salvos em locais seguros, para evitar vazamento, caso não estejam mais sendo utilizados devem ser descartados de forma segura.

Agora, quando falamos de dados sensíveis, ou seja, posições política, região ou orientação sexual, o cuidado deve ser redobrado, pois esses dados podem levar a atentados à vida da pessoa. Por isso é preciso estar sempre atento.

Em resumo, esses são os pontos principais da LGPD, no entanto, existem muitos mais detalhes que devem ser observados para evitar multas e sanções.

Saiba mais: Passo a passo para seguir a base legal da LGPD

Como seguir a LGPD?

Para seguir a LGPD de forma correta, é preciso observar cada ponto e realizar ações para que a empresa ande em conformidade com a lei. Para isso, a melhor solução é implementar o compliance.

Através do compliance você descobre a maneira mais segura e econômica de implementar à LGPD. Também é possível desenvolver projetos para que a nova lei seja aproveitada de forma vantajosa.

Assim, a empresa evita multas e ainda pode se tornar uma autoridade quando o assunto é LGPD, o que melhora a imagem da marca para clientes, futuros clientes, fornecedores e a comunidade como um todo.

Empresas que seguirem à LGPD à risca e abraçarem essa ideia, propagando os benefícios da nova lei, certamente vão melhorar a relação com o cliente, terão mais facilidades ao participar de licitações e ainda podem gostar fãs para a marca.

Saiba mais: Entenda a importância da LGPD para o seu negócio

Por que é necessário assessoria jurídica?

Contudo, para implementar à LGPD de forma correta, ou mesmo, realizar o compliance na empresa, é imprescindível a presença de um advogado especialista.

Esse profissional saberá entender a realidade da empresa e propor as soluções mais vantajosas, não só evitando multas e sanções, mas agindo da forma mais lucrativa para a empresa!

Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, deixe sua dica nos comentários.

Caso queira conversar comigo sobre os efeitos da LGPD para sua empresa basta clicar no botão abaixo!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é consulta-ao-advogado-2-598x133.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.