Empresário, saiba tudo sobre a recuperação do Pis Cofins

Empresário, saiba tudo sobre a recuperação do Pis Cofins

Atenção empresário, com certeza você vem pagando Pis Cofins regular desde 2017, certo? No entanto, você pagou um valor superior ao que é obrigatório. Por isso, você pode pedir a recuperação dos valores de Pis Cofins pagos.

Saiba mais: Empresário qual os impactos da decisão do STF que excluiu o ICMS da base de cálculos do Pis/Cofins?

Nesse post você vai ver

  • Entenda a Tese do Século
  • Como realizar a recuperação do Pis e do Cofins
  • Como fica a cobrança de impostos agora?

Clique agora na imagem abaixo para baixar o seu CheckList gratuito!

botão checkList

Entenda a Tese do Século

Deixa eu explicar melhor no dia 13 de 11 de 2017 o Tribunal Superior Federal decidiu que o ICMS deveria sair da base de cálculo do Pis e do Cofins. Dessa forma, você empresário pagaria menos impostos. No entanto, esse seria um preço alto a ser pago pelo governo, por isso houve um recurso, e a decisão final saiu somente no dia 13 de maio de 2021.

A boa notícia é que foi decidido novamente que o ICMS deveria sair da base de cálculo do Pis Cofins por isso, você tem direito de receber todo o dinheiro que foi pago a mais desde 2017!

Como essa decisão vai ser muito onerosa para os cofres públicos, já que, todas as empresas tem o direito de receber, essa foi chamada de Tese do Século.

Agora você deve estar se perguntando como fazer para receber a quantia a tal tem direito certo?

Saiba mais: Quais meses a empresa poderá recuperar após a saída do ICMS da base de cálculo do Pis/Cofins?

Como realizar a recuperação do Pis e do Cofins

Para realizar a recuperação do Pis e do cofins você tem dois caminhos ou a via administrativa ou a via judicial. Em alguns casos você pode recuperar todo o dinheiro investido de forma irregular em pouco tempo bastando fazer um pedido na própria via administrativa.

Já em outros a situação será um pouco mais delicada e será preciso entrar na via judicial. O fato é que quanto mais cedo você pedir a recuperação do seu dinheiro, melhor será. Pois, ao pedir agora, você garante que irá receber tudo o que tem direito.

Leia também: 3 segredos para a sua empresa recuperar o dinheiro com a Tese do Século

No entanto caso adie a decisão pode haver algum imprevisto legal que faça com que você deixe de receber. Dessa forma, para entender qual a melhor forma de você receber o seu dinheiro, via administrativa ou via judicial, você vai precisar do auxílio de uma assessoria jurídica.

Os advogados especialistas vão saber ler o seu caso, indicar a melhor solução para a sua empresa e auxiliar em todos os seus passos, até que você receba o seu dinheiro de volta.

Leia também: Qual o significado da retirado ICMS da base de cálculo do Pis/Cofins?

Como fica o cobrança de impostos agora?

Como o ICMS foi retirado da base de cálculos do Pis e do cofins, agora você vai pagar menos impostos. Para isso não é preciso tomar nenhuma providência. Automaticamente os impostos já foram reduzidos.

Contudo, a sua única atitude em relação a esse assunto nesse momento é pedir a recuperação no dinheiro investido em Pis Confis de 2017 a 2021! Converse uma assessoria jurídica e garante que os seus direitos sejam respeitados.

Espero que você tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais. Deixei sua dúvida nos comentários.

Clique no botão abaixo se desejar orientação jurídica para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *