Como a recuperação de créditos do Pis/Cofins vai ajudar a sua empresa?

Como a recuperação de créditos do Pis/Cofins vai ajudar a sua empresa?

A recuperação de créditos do Pis/Cofins vai ajudar a sua empresa de diversas formas principalmente no setor financeiro, conforme veremos nessa postagem. Acompanhe até o final e veja todas as vantagens que a saída do ICMS da base de cálculo do Pis/Cofins trouxe para a sua empresa.

A sua empresa pode recuperar parte do dinheiro que gastou com Pis/Cofins desde 13 de novembro de 2017. Mas para isso precisa do auxílio de um advogado.

Saiba mais: Empresário qual os impactos da decisão do STF que excluiu o ICMS da base de cálculos do Pis/Cofins?

  • A recuperação de créditos ajuda nas finanças da sua empresa
  • Pis/Cofins mais barato
  • Você pode investir o dinheiro da recuperação de créditos em melhorias para sua empresa.

Clique agora na imagem abaixo para baixar o seu CheckList gratuito!

botão checkList

A recuperação de créditos ajuda nas finanças da sua empresa

A recuperação de créditos ajuda nas finanças da empresa, já que você pode recuperar todo o dinheiro que gastou a mais com Pis/Cofins desde 13 de novembro de 2017.

Para saber a quantia exata que vai recuperar será necessário realizar o cálculo com o seu contador. O advogado especialista pode ajudar bastante nesse ponto. É preciso descobrir qual parcela de ICMS está inserida na base de cálculo de Pis/Cofins. Pois, esse dinheiro que será devolvido para a sua empresa.

Dessa forma, a quantia exata vai depender de quanto você pagou de Pis/Cofins desde 2017. Quanto mais impostos você tiver pago, mais dinheiro terá para receber.

Leia também: 3 segredos para a sua empresa recuperar o dinheiro com a Tese do Século

Pis/Cofins mais barato

Desde o dia 13 de maio de 2021 a sua empresa está pagando Pis/Cofins mais barato. Essa é uma excelente notícia principalmente em um período de crises.

Qualquer redução nos impostos pode ajudar a sua empresa a equilibrar o orçamento. Mas o ideal é ter um projeto concreto que demonstre o que fazer com o dinheiro que antes era investido em Pis/Cofins.

Dessa forma, é possível aproveitar de forma mais positiva a decisão do STF – (Superior Tribunal Federal) e trazer o máximo de vantagens para a sua empresa.

Saiba mais: Quais meses a empresa poderá recuperar após a saída do ICMS da base de cálculo do Pis/Cofins?

Você pode investir o dinheiro da recuperação de créditos em melhorias para sua empresa.

Existem duas maneiras de você realizar a recuperação de créditos, através do pedido administrativo ou da via judicial. O advogado especialista saberá a melhor maneira para sua empresa agir.

O certo é que a recuperação do dinheiro é inevitável, por mais que demore um pouco, por isso, o quanto antes você fizer a solicitação mais rápido vai receber o dinheiro que lhe é devido.

O ideal é que você já tenha um plano de ação para saber onde vai investir essa quantia quando receber. Dessa forma, a sua empresa poderá ter vantagens dentro desse período de crises. ]

Clique no botão abaixo se desejar orientação jurídica para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *